Pelo segundo ano seguido, Polícia Militar, Civil e Técnica de Bom Jesus da Lapa serão premiadas pelos bons resultados do primeiro semestre

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Arte: Notícias da Lapa

A Secretaria da Segurança Pública – SSP divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 2 de setembro, a lista com as  unidades das polícias Militar, Civil e Técnica que receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Os servidores contemplados conquistaram redução de  6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesão dolosa seguida de morte, no primeiro semestre de 2019, comparado com o mesmo período do ano passado.

Entre as unidades territoriais e especializadas do interior  que alcançaram o índice, está  Bom Jesus da Lapa, que teve uma redução de 8,3%, e vai receber a premiação.

A iniciativa do Governo do Estado faz parte do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), ação desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que busca incentivar e reconhecer os esforços no combate à criminalidade.

BahiaFArmShow-350x250px

Ao todo, serão divididos R$ 40 milhões entre 25.349 mil servidores na Bahia, o que renderá remuneração aproximada de R$ 1.580 por pessoa. São 19.590 militares, 4.355 civis, 841 técnicos e 563 policiais que atuam em superintendências da Secretaria da Segurança Pública (SSP).