PM suspeito de matar trabalhador no Projeto Formoso deve se apresentar à Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

José Pinheiro dos Santos, de 51 anos,   trabalhava em uma plantação de banana — Foto: Reprodução rede social

Um  Policial Militar  é suspeito de matar um homem a tiros no Projeto Formoso, zona rural de Bom Jesus da Lapa. Segundo o registro de ocorrência, o crime ocorreu  neste sábado(15), no setor 4, por volta das 16h, enquanto a vítima, identificada como José Pinheiro dos Santos, de 51 anos,  estava trabalhando na colheita de bananas, quando surgiu uma caminhonete, de cor preta, e os ocupantes questionaram sobre um caminhão que supôs estava obstruindo o trânsito, um homem saiu do interior do referido veículo e deflagrou alguns disparos de arma de fogo, resultando na morte da vítima, cujo corpo apresentava uma perfuração nas costas, produzida por disparo de arma de fogo. No local os peritos coletaram cápsulas calibre ponto 40., informou a  24ª COORPI – Coordenadoria de Polícia do Interior.

Segundo o Portal Lapa Oeste,  “o  suposto autor do crime  é um policial militar que irá se apresentar à polícia”.

A matéria destaca, que “em  áudio divulgado pelas redes sociais, um homem que se identifica como dono da caminhonete, disse que o policial estaria de carona no seu veículo e desceu nervoso para discutir com os trabalhadores. Detalhou que, inicialmente, o policial disparou para o alto e fez mais disparos em direção aos trabalhadores, causando a morte de José Pinheiro dos Santos, de 51 anos, com um tiro nas costas. O homem acrescenta que após a confusão, o policial retornou correndo em aparente desespero ao afirmar que tinha acabado com a própria vida. Pediu para que fosse levado imediatamente a outro local”.
O site afirma ainda, “que a morte do trabalhador enquanto embalava bananas causou revolta e populares manifestaram protestos pelas redes sociais. Em um vídeo compartilhado na internet, os colegas de Zé Pinheiro mostram o seu corpo caído ao lado das bananeiras, nitidamente revoltados com a situação”, finaliza.
BahiaFArmShow-350x250px