Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa adere à paralisação de 24h;  atendimento só para flagrantes

0
GrupoSCosta-350x250px
(Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (07), a Polícia Civil da Bahia inicia uma paralisação de 24h. Por este motivo, nenhuma ocorrência será registrada das delegacias de Bom Jesus da Lapa, a não ser casos de flagrantes. A decisão é devido à insatisfação das categorias na aprovação da PEC 159/2020, que trata da reforma da previdência para os servidores.

O atendimento volta a funcionar no sábado (08), a partir das 7h. Enquanto durar a paralisação, algumas ocorrências, como furto de veículo, furto de documentos e objetos, perda e extravio de documentos e objetos, podem ser feitas na Delegacia Digital da Bahia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, os policiais civis estarão paralisando em solidariedade aos policiais penais.

BahiaFArmShow-350x250px

“Na assembleia unificada do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) e o Sinspeb, no dia 4, ficou deliberado que faríamos esta paralisação, mas de imediato entraríamos em estado de greve e, estando em estado de greve, a gente pode deflagrar uma greve geral a qualquer momento. Só vai depender da sinalização do Governo do Estado da Bahia pois caso o governador atenda as nossas reivindicações, é claro que não seremos irresponsáveis e deflagrar uma greve”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

O presidente do Sinspeb declarou ainda, que a reforma previdenciária estadual foi desnecessária, e que o  governador tem sido insensível aos pleitos dos servidores públicos do estado. “Prova disso é a forma como a qual foi concedida a reforma da providência, de maneira truculenta, ditatorial e desnecessária. Até mesmo porque em 2015 o governo já havia feito uma reforma previdenciária e já estava enquadrada na nova forma imposta pela PEC 104. Não havia necessidade, neste momento, de uma reforma previdenciária no estado” destacou Pimentel.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.