Policiais da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa participam de capacitação para implantação da Ronda Maria da Penha

0
GrupoSCosta-350x250px

A 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, com o apoio da Ronda Maria da Penha, iniciou na última segunda-feira(20), no auditório da Subseção da OAB Lapense, um de Curso de Capacitação para o efetivo que atuará  na Operação Ronda Maria.

O encontro estar sendo  conduzida pela CAP PM Alcilene, Subcomandante da Ronda Maria da Penha/Salvador, e conta com a participação de responsáveis por órgãos que  compõe a Rede de Proteção a Violência Contra a Mulher no município. A capacitação começou na última segunda-feira(21), e segue até quinta-feira(24), com a realização de  visitas orientadas, à aquelas mulheres que estão com medidas protetivas de urgência deferida pela justiça, e encerramento a partir das 15h, na Câmara de Vereadores.

Segundo o Tenente PM Julianderson, a capacitação faz parte das ações para implantação da Ronda Maria da Penha em Bom Jesus da Lapa, iniciadas no final de maio deste ano, com o lançamento da Operação de Combate à Violência contra a Mulher(relembre aqui). “Esse momento ainda não é a implantação, mais teremos os policiais já capacitados para futuramente atuarem na Ronda. Hoje nós estamos capacitando 20 policiais aqui da Unidade, porém, a estrutura da Ronda Maria da Penha, ela funciona com pelo menos 11 policiais trabalhando”, afirmou.

A capacitação realizada em Bom Jesus da Lapa estar sendo feita pela Ronda Maria da Penha de Salvador. E o principal objetivo é fazer com que os policiais militares possam está preparados, com as ferramentas necessárias,  para atuarem na prevenção e no combate á violência contra a mulher.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe