Possibilidade de fechamento da Subseção da Justiça Federal de Bom Jesus da Lapa preocupa profissionais do direito do município e da região

0
GrupoSCosta-350x250px

O possível fechamento da Subseção da Justiça Federal de Bom Jesus da Lapa está causando preocupações em profissionais do direito do município e da região.

JF

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), na sede da Subseção da OAB de Bom Jesus da Lapa, advogados lapenses e de cidades vizinhas, conversaram com o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, onde foram apresentadas e articuladas diversas medidas que serão tomadas para mostrar a importância da permanência da Vara Federal em Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com a Advogada Júlia Oliveira da Silva, a  justificativa para que a Subseção da Justiça Federal  seja fechada em  Bom Jesus da Lapa é o aluguel muito elevado, situação, que poderia ter sido evitado, se tivesse sido feito algum planejamento. “São 18 mil reais por mês, isso multiplicado por quatro anos que já está aqui, deu 940 mil reais, valor que certamente já teria dado para construir um prédio novo, sem precisar pagar aluguel”, destacou.

“A angustia é que isso aconteça de fato, e a sociedade que é a principal beneficiada dessa justiça fique prejudicada; porque imagina – indo para Barreiras, e os municípios que se dirigem a Bom Jesus da Lapa ter que ir ainda mais longe, no lugar que ainda não sabemos onde poderá ser o nosso fórum. Então é uma luta que precisa acontecer aqui em Bom Jesus da Lapa, onde todos precisam se mobilizar”, frisou.

A advogada falou ainda, que a ideia é provocar uma mobilização, com a união de todos, “para lutar e provar a necessidade dessa Justiça Federal aqui na cidade de Bom Jesus da Lapa. O momento é de união, o momento de que todos se abracem e briguem pela permanência da vara da Justiça Federal aqui”, finalizou.

O representantes da OAB-BA visitaram o juiz federal da cidade onde conversou sobre relatório que propõe fechamento da Vara Federal no município.

 O parecer do possível fechamento da Vara Federal e Bom Jesus da Lapa foi divulgado no dia 30 de outubro pela comissão de magistrados criada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.