Precatórios: Justiça Federal vai marcar audiência com o MP para buscar conciliação entre professores e gestão municipal

0
GrupoSCosta-350x250px

Na manhã desta segunda-feira(18), as representações sindicais dos professores de Bom Jesus da Lapa, Serra Dourada e Serra do Ramalho, fizeram um ato pacífico na Justiça Federal, onde foram recebidos pelo Juiz Federal Dr. Leonardo Hernandez Santos Soares.

Quinze  representações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato (SINSPUB), juntamente com jurídicos de cada seguimento reuniram-se com o Juiz.

Cada professor teve direito a fala, explicando a situação da categoria no município, e colocando todas as angustias, principalmente na questão do precatório, onde afirmaram se sentir injustiçados, declarando que até o momento não foi passado nada para a categoria.

Pontuaram que não conseguem visualizar o gasto do dinheiro do precatório na educação. “Nós sabemos conforme o extrato bancário do município, dessa conta, desse dinheiro, dos 34 milhões foram todos gastos, só tem duzentos e poucos mil na conta. Então a gente não percebe o gasto desse dinheiro na educação, e muito menos foi pago em valores de salários, que poderia ser usado no melhoramento do piso, e não foi feito nada”.

BahiaFArmShow-350x250px

Finalizando o encontro Dr. Leonado disse que vai analisar os processos de Ibotirama, Serra Dourada e de Bom Jesus da Lapa referentes aos Precatórios, e se comprometeu, posteriormente em marcar uma audiência com Ministério Público(MP), juntamente com os professores e gestão municipal, para buscar uma conciliação. Se não conseguir chegar em um acordo, o processo segue até o tramite final.