Preço da gasolina começa a cair nos postos de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Os preços médios de gasolina, diesel e etanol recuaram nos postos brasileiros na última semana, após cortes consecutivos dos preços da Petrobras nas refinarias neste ano, apontaram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira.

O movimento de baixa ocorre em meio a uma queda das cotações internacionais do petróleo e seus derivados no ano, por impactos do coronavírus sobre a demanda global e por uma guerra de preços entre sauditas e russos pelo  mercado da commodity.

BahiaFArmShow-350x250px

Menos procura, mais combustível no mercado, significa preço mais barato. Na teoria, pois na prática as reclamações são muitas.

Até o último dia 28 de março deste ano, a empresa estatal já acumula redução de preço de  43% para gasolina e 30% para o óleo diesel na refinarias.

E não é que o preço começou a baixar. Não na proporção que os motoristas esperam, mas neste sábado(4) os consumidores Bom Jesus da Lapa começaram a sentir essa queda dos valores. Na maioria dos postos o valor da gasolina, que custava R$ 4,59, caiu para R$ 4,39, valor 20 centavos a menos.

A reclamação dos leitores do Notícias da Lapa é de as reduções desses preços da gasolina e do óleo diesel demoram a acontecer. O que na prática, faz com o valor fique mais caro por mais tempo, aumentando o lucro dos postos.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.