Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e SEBRAE assinam Termo de Parceria para fortalecer empreededorismo local

0
GrupoSCosta-350x250px

prefeitura

Em ato realizado na manhã desta sexta-feira (29), em Bom Jesus da Lapa, o prefeito Eures Ribeiro Pereira (PSD), assinou o Termo de Adesão ao Programa “Cidade Empreendedora”, que será desenvolvido na cidade em parceria com o Sebrae/BA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia). A cerimônia de assinatura contou com a presença do Gerente Regional do Sebrae/BA em Barreiras, Emerson Cardoso Rodrigues, e do Coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Paulo Afonso Leiro Baqueiro.

Após a solenidade o prefeito Eures Ribeiro Pereira,  afirmou que a adesão ao Programa Cidade Empreendedora faz parte do planejamento estratégico da gestão. “Nossa prioridade tem sido promover o desenvolvimento do município, por entendermos que somente vamos conseguir consolidar os avanços na Saúde, na Educação, na Infraestrutura e na área Social, entre outras, se tivermos uma economia forte, que gere empregos e renda. E para que essa proposta seja efetivada queremos despertar na população lapense o sentimento do empreendedorismo, principalmente nos jovens que precisam de apoio para colocar em prática suas ideias”, pontuou.

BahiaFArmShow-350x250px

Para Eures Ribeiro, a parceria com o Sebrae/BA será fundamental para que o poder público possa implementar políticas públicas e atuar como agente indutor do desenvolvimento econômico e social.

O Gerente Regional do Sebrae/BA de Barreiras, Emerson Cardoso Rodrigues, vai atuar como parceiro no planejamento e trabalhar junto aos futuros empresários na geração de empregos e renda que vão beneficiar toda a população de Bom Jesus da Lapa.

Rodrigues explicou que o Programa “Cidade Empreendedora” movimenta a cidade como um todo. As ações pretendem se estender, inclusive, até às Escolas Municipais. “Vamos desenvolver uma Educação Empreendedora nas crianças”, destacou, acrescentando que as empresas sediadas no município também receberão a visita dos consultores. “Queremos criar um ambiente favorável ao desenvolvimento e isso inclui desde a facilidade na abertura da empresa, até a qualificação para que elas participem das licitações da Prefeitura ou das empresas da região”, ressaltou.

Também estiveram presentes ao ato de assinatura do Termo de Adesão ao Programa “Cidade Empreendedora”, os secretários municipais de Administração e de Turismo e Empreendedorismo, respectivamente Victor Hugo Souza Batista e Edna Rosa de Oliveira; o Procurador Geral do Município, advogado Gildásio Rodrigues Souza Júnior, e o Tesoureiro da Prefeitura Municipal, Jailton Fernandes Farias. (Jornal do Suldoeste)