Primeira Corrida Carcará reúne mais de 250 corredores em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Realizada neste sábado, 31 de agosto, a primeira edição da corrida noturna de Bom Jesus da Lapa – Corrida Carcará “Ave que protege o Oeste baiano” reuniu mais de  250 corredores na Praça Marechal Deodoro. Com a presença de atletas de vários municípios da Bahia, acompanhados por um  pelotão formando por militares da Agência Fluvial da Marinha e do  Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Bom Jesus da Lapa (DTCEA-LP), a corrida contou com o percurso de 5 Km e 10 Km pelas principais avenidas da cidade.

DSC_0628
Aquecimento antes da corrida
capa corrida
Corredores reunidos para iniciar a corrida.

Uma grande estrutura foi montada no ponto de largada e chegada. O evento contou com o emprego de policiais militares, Guarda Civil Municipal (GCM), e uma equipe médica por todo o trajeto a fim de garantir todo suporte necessário aos participantes.

DSC_0627
Tenente Lucas e Tenente Julianderson também participaram também da prova.
BahiaFArmShow-350x250px

“Hoje a Policia Militar da 38ª CIPM faz a primeira corrida Carcará, e o foco da corrida é justamente aproximar a sociedade da PM. E também incentivar a todos a prática de atividade física. Então o nosso objetivo principal, é que quem não começou ainda, comece a praticar uma atividade física, e aproximar a PM da comunidade”, disse o Tenente Julianderson da 38ª CIPM.

DSC_0769
Chegada dos corredores. A prova teve uma grande participação das mulheres.
DSC_0870
O evento contou com a participação de atletas de diversas idades e regiões da Bahia.

Ainda de acordo  o Tenente, o grande número de participante superou as expectativa. “Foi uma corrida de sucesso, com 250 escritos, onde as inscrições se esgotaram antes do prazo, com a participação de atletas de várias cidade da Bahia, como: Vitória da Conquista, Brumado, Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras, Botuporã, Ibotirama, Ituaçu, Bom Jesus da Lapa e das cidades vizinhas. Só resta agradecer a todos pela presença e apoio”, destacou.

DSC_0690
Pelotão formando por militares da Agência Fluvial da Marinha e do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Bom Jesus da Lapa (DTCEA-LP).

O evento  fez parte da programação do aniversário de 96 anos de emancipação política do município, comemorado no dia 31 de agosto. E foi uma  realização da  38ª CIPM e Bom Jesus da Lapa e Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa.  Com o apoio do  Projeto de Irrigação Formoso(DIF), Bananas Bahia, Academia A+, Academia Boa Forma, Posto Satellite e Total  Esporte.

Veja mais fotos da corrida na página do site Notícias da Lapa no Facebook, clique aqui.

Confira o resultado da corrida, clique aqui.