Primeiro evento de MMA em Bom Jesus da Lapa lota ginásio: Lapa Fight Combate

0
GrupoSCosta-350x250px

No último sábado (29) o Lapa Fight Combat lotou as dependências do Ginásio de Esporte José Caetano, levando um público recorde para conferir o primeiro evento de MMA organizado no município de Bom Jesus da Lapa. Foram 10 atletas divididos por peso, com representações de seis municípios da Bahia. Apesar do atraso de quase duas horas para o início, o público não reclamou, e esperou com grande expectativa o início dos confrontos.

A primeira luta foi entre os atletas Nilton Coice da cidade de Santana- Ba, 70kg, enfrentando o Kong da cidade do Corrente do Piauí, também com 70kg, venceu a luta o atleta Kong por finalização.

luta 16
Espaço do Ginásio de Esporte completamente lotado.
BahiaFArmShow-350x250px

A segunda luta foi entre Pedro Henrique, da cidade de Bom Jesus Da Lapa, 52 kg, enfrentando Wilson da Rocha, 52 kg, representando Luís Eduardo Magalhães. Pedro Henrique venceu com suor no terceiro round por finalização.

A terceira luta, Gedson Francisco ,70 kg, representando a cidade de Barreiras, encarando o Julhão, 70 kg, da cidade de Livramento de Nossa Senhora, o vencedor foi o Julhão por finalização.

A luta seguinte, foi entre Esteferson, 61 kg, também da cidade de Livramento de Nossa senhora, enfrentou o Rogerio de Luís Eduardo Magalhães, 61 km. Onde o vencedor foi o Rogerio por finalização.

Na quinta luta, momento mais esperada do Lapa Figt Combat, entre dois lutadores representantes do município de Bom Jesus da Lapa, Ralf vs Patrick, demorou apenas 30 segundos, Patrick finalizou o seu adversário na primeira oportunidade. Decepcionando o público que esperava mais tempo de luta entre os dois principais lutadores do evento.

luta 15
Presença do Prefeito Eures Ribeiro, Vereadores e secretários da gestão municipal

Estiveram presentes prestigiando o avento, fazendo parte da mesa, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, onde afirmou total apoio a realização das lutas, “se o público gosta, daremos todo apoio”, afirmou.

Estiveram presente também, vereadores, secretários da gestão municipal e outras autoridades.

De acordo Kew Ribeiro, um dos organizadores do evento, a propostas das lutas surgiram depois que os amigos Flávio Tércio, Kalau e Marcelo observaram que dois jovens apaixonados por artes marciais estavam marcando um confronto entre si, porém não tinham apoio para o encontro. Diante do fato, organizaram de forma oficial, buscando apoio e estrutura, seguindo as devidas orientações, buscando apoio e suporte do poder público e do comercio local. “Para nós da equipe LFC o público nos surpreendeu com a presença em massa, podemos observar a presença em grande número de mulheres e crianças, uma observação que nos mostrou que a família curtiu a nossa ideia de produzir esse evento de MMA denominado LFC, frisou.

Disse ainda, “com a aceitação do público ainda mais, porem queremos abraçar a região e levar para cidades circunvizinhas esse evento que conquistou a nossa cidade. Já temos propostas de cidades vizinhas, já agendadas reuniões com outros interessados para levarmos esse evento que conquistou a capital baiana da fruta e da fé para sua cidade”, falou Kew.