Primeiros diagnósticos do plano Municipal de Saneamento Básico: “Aqui nunca teve uma reunião como essa, para ouvir o povo; afirma morador do Distrito de Favelândia

0
GrupoSCosta-350x250px

favelandia

Região com o histórico de vários conflitos políticos envolvendo o uso e o controle da água, o Distrito de Favelândia, localizado no interior de Bom Jesus da Lapa, realizou na manhã desta sexta-feira02) a  2ª audiência pública promovida pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico(PMSB) do município.

Morador do Distrito de Favelândia há mais de 51 ano, o senhor Paulo de Oliveira, falou que de quando ele mora na localidade nunca tinha acontecido uma reunião assim. “Essa reunião foi ótima, nasci e cresci aqui, nunca tivemos uma reunião dessa  para ouvir as pessoas, por isso, o povo não gosta mais de participar das reuniões. Já aconteceram muitas coisas aqui”, destacou.

BahiaFArmShow-350x250px

Os primeiros diagnósticos foram  apresentados pela Engenheira Ambiental, Letícia Leal, responsável pela elaboração  PMSB. O Diagnóstico Técnico-Participativo que é uma análise socioeconômica da infraestrutura e dos serviços de saneamento básico abrangendo seus quatro componentes: abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagem e manejo de águas pluviais urbanas; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além da percepção social acerca do tema envolvendo o Distrito.