Profissionais de saúde de Bom Jesus da Lapa recebem orientações para uso do Equipamentos de Proteção Individual para tratamento de COVID-19

0
GrupoSCosta-350x250px

Ocorreu na manhã dessa quarta-feira (01/04), no Centro de Simulação Realístico nas dependências do SAMU, mais um treinamento para profissionais da saúde, treinamento esse que visou o manuseio do aparato que será usado pelos mesmos no dia a dia e mais orientações sobre ação contra o Coronavírus.

Traçado como mais uma parte de preparação para o combate e tratamento do Coronavírus (COVID-19), o treinamento de hoje ficou voltado mais para os profissionais do Hospital Carmela Dutra, local onde, caso surja, pacientes com sintomas mais acentuados de Coronavírus ficarão internados.

O treino buscou orientar os profissionais para as medidas de proteção que serão usadas. Com demonstração de atendimento utilizando todo Equipamentos de Proteção Individual – EPI, máscara N95, luvas, botas, macacão impermeável. Além disso também foi orientado como trocar a roupa para colocar os EPIs.

A definição de que uma ala seria isolada para receber as pessoas com sintomas mais graves no Hospital gerará não só cuidados especiais com a área para que não contamine os demais pacientes, mas também com o trânsito de profissionais dentro do hospital, preparando para que eles entrem e saiam apenas por uma área específica, onde trocarão de roupa, tudo para que não haja contágio de pacientes e também dos profissionais que trabalham no local.

O hospital está preparado estruturalmente e com os profissionais para receber os casos mais graves da cidade, se por ventura tiver, já que a previsão é que apenas os hospitais que são responsabilidades do estado não irão suportar a alta demanda.