Recuperação da BA-160 entre os municípios de Bom Jesus da Lapa e Ibotirama  será iniciada em março

0
LojaoCosta-350x250px
Trecho da BA-160 entre os município de Bom Jesus da Lapa e Paratinga/Créditos da foto: Paratinga Sucesso

A recuperação da BA-160, no trecho que liga  a cidade de Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, passando por Paratinga será iniciado no mês de março, segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Além da recuperação de  136 quilômetros da BA – 160, na região do Velho Chico, será feita a recuperação de  aproximadamente 610 quilômetros de via na região da Chapada Diamantina. Correspondendo  ao todo a  aproximadamente 745 quilômetros de rodovias estaduais.

LojaoCosta-350x250px

O processo licitatório da obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) foi concluído na última terça-feira (18) com a assinatura do contrato com as empresas vencedoras do edital. Agora, estão em fase de mobilização dos equipamentos para começar os serviços.

“O investimento na recuperação destes 745 quilômetros de rodovias estaduais é de mais de 190 milhões de reais. Essa extensão será adicionada aos mais de 5.500 km de vias já recuperadas pelo Governo da Bahia nos últimos cinco anos” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Os recursos para a obra foram garantidos por meio de empréstimo junto a Banco Mundial, que prever, além da recuperação a  manutenção durante 5 anos.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe