Responsabilidade social: Primeira  Feira de Cidadania, Empregabilidade e Giro de Profissões da Faculdade Pitágoras é realizada em  Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

No última sexta-feira(22), a Faculdade Pitágoras movimentou a Praça  Marechal Deodoro, no centro de Bom Jesus da Lapa, promovendo a Primeira  Feira  de Cidadania, Empregabilidade e Giro de Profissões da cidade. Durante todo o dia, a população local pode contar com diversos serviços e atendimentos pensados especialmente para os lapense  de todas as idades.

Palestra sobre a diversas áreas de atuação do profissional do direito, ministrada pelo advogado e chefe do Cartório Mallmann, Jean Karlo
Serviço de atendimento de teste de visão.

Durante a Feira, foram prestados diversos serviços com o apoio da  Defensoria Pública,  Prefeitura Municipal, Cartório Mallmann e Ministério Público do Estado da Bahia, além do auxílio dos professores e alunos dos cursos das área de Engenharias, Administração, Direito e Saúda dos cursos oferecidos pela Pitágoras em Bom Jesus da Lapa.

Atendimento na área de saúde.
Serviço de atendimento da Defensoria Pública
BahiaFArmShow-350x250px

Durante a feira foram realizados diversos atendimentos,  como:  recebimento de currículos para vagas de trabalho no município, testes rápidos, orientações sobre prevenção(Novembro Azul, IST’s/AIDS), profissões e carreiras. Finalizando no período da noite com uma aula pública ao ar livre sobre previdência.

Apresentação do laboratório da Faculdade Pitágoras aos alunos do Ensino Médio.

O evento teve  três grandes objetivos: o   primeiro foi  apresentar do ponto de vista acadêmico,  atividades práticas de atendimento à comunidade desenvolvidas pelos alunos da Pitágoras, conforme as disciplinas e cursos que eles estão vinculados. O  segundo ponto foi  realizar atividades de responsabilidade social perante a comunidade,  já que a instituição tem um compromisso social com o município, e precisa promover ações que ajudem a melhorar a qualidade de vida da população local. E por último, apresentou  as carreiras e áreas profissionais do ensino superior para os alunos do Ensino Médio.

Serviços sendo oferecido pela Pitágoras
A feira foi finalizada com uma aula ao ar livre

Veja mais fotos do evento aqui:

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o site Notícias da Lapa ou por Whatsapp, no número (77) 99834-7559. E Não deixe de curtir a nossa página no Facebook,  para  receber as nossa notícias em primeira mão.