Romaria 2019: Unidade móvel do Ministério Público Comunidade começa atender em  Bom Jesus da Lapa 

0
GrupoSCosta-350x250px

4316ee04-e23f-4d5f-aaf2-45ab481b51a0A Unidade móvel do Ministério Público Comunidade do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) começou a atender  em Bom Jesus da Lapa. O atendimento começou na manhã desta segunda-feira(29), na Praça Praça Marechal Deodoro da Fonseca,  e segue até o final da romaria do Bom Jesus.

Além do atendimento que está sendo feito  à população das 08h às 18h, os promotores de Justiça e servidores do MP percorrerão o circuito do evento, realizando visitas institucionais e técnicas nas unidades hospitalares, centros de acolhimento de crianças, conselho tutelar, postos policiais, e realizarão reuniões com representantes dos órgãos públicos visando a solução e encaminhamento de problemas detectados durante as visitas.

BahiaFArmShow-350x250px

O trabalho do MP conta também com a distribuição de materiais educativos nas ruas e praças, além dos atendimentos acerca de temáticas como: saúde, meio ambiente, urbanismo, consumidor.

A Unidade Móvel conta  ainda com a presença da Ouvidoria, no qual o cidadão pode registrar elogios, sugestões, críticas, reclamações ou denúncias em relação à atividade dos Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e servidores do Ministério Público.

A  iniciativa faz parte do Procedimento Administrativo nº 01/2019 (IDEA sob o nº 676.9.89015/2019), em curso na  3ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus da Lapa, cujo objeto é acompanhar o planejamento, organização e execução das políticas de segurança, meio ambiente e cidadania da “Romaria 2019”.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.