Romaria 2020: Mesmo sem público, higienização do Santuário do Bom Jesus da Lapa  tem sido feito todos os dias

0
GrupoSCosta-350x250px

Pela primeira vez, em mais de três séculos de existência, a Romaria do Bom Jesus continua acontecendo, mas sem a presença dos romeiros. Esse fato inédito é provocado pela pandemia da COVID-19 que causou uma mudança nas celebrações do Santuário do Bom Jesus da Lapa desde o início da pandemia.

O tema da festa remete ao momento complicado em que passa o mundo devido à pandemia – “Bom Jesus: responsabilidade missionária e cuidado com a vida”.

BahiaFArmShow-350x250px

Os fiéis estão sendo orientados a não virem para a Capital Baiana da Fé neste ano pois não poderão participar da programação. Já que as celebrações estão sendo restritas as pessoas envolvidas diretamente na organização e realização das missas.

Segundo a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, mesmo sem a presença de público,  o santuário tem seguindo um série de protocolos para manter o local seguro, a exemplo da higienização da gruta, que tem sido  realizado  todos os dias antes das celebrações.

Para quem não quer ficar de fora da programação e acompanhar as celebrações, vários canais de TV estão  transmitindo a Novena de preparação para a festa do Bom Jesus 2020.

De 03 a 05 – Acompanhe as transmissões pela TV Aparecida às 19h, 
e o encerramento da festa no dia 06 de agosto às 18h.

Já a Rede Vida, TV Pai Eterno e TVE BAHIA transmitirão a Santa Missa Solene dia no 06 às 07h.

Acompanhe as publicações do site Notícias da Lapa no Facebook. Curta aqui.