SAAE de Bom Jesus da Lapa disponibiliza água e informação durante o IX Encontro Estudantil do Território Velho Chico

0
GrupoSCosta-350x250px
Estudantes visitando o stand do SAAE

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, autarquia da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, participou nos dias 20, 21 e 22, na praça Marechal Deodoro, do IX Encontro Estudantil dos Projetos Artísticos da Rede Estadual, que apresentou como tema “Gregório de Matos: do barroco ao contemporâneo”, com exposição de Artes Visuais Estudantis, Exibição de Vídeos, Mostra de Dança Estudantil, Teatros e Música.

Estudantes e visitantes bebem água no Stand e recebem panfleto informativos produzidos pelos SAAE

Buscando colaborar com o evento promovido pelo Núcleo Territorial de Educação do Velho Chico (NTE 02 – Bom Jesus da Lapa), os funcionários do SAAE forneceram água gelada para os participantes e visitantes em geral durante os três dias, disponibilizando um bebedouro, e na oportunidade, também, distribuiu panfletos informativos chamando a atenção de todos para o cuidado com o Rio São Francisco, meio ambiente, com o desperdício de água e uso adequado do sistema de coleta de esgoto.

Conforme o Diretor do SAAE, Gerson Nunes, “a única forma de conseguirmos conscientizar as pessoas para certos cuidados é por meio da educação, e  entendemos que também temos esse papel, de criar parcerias junto com os seguimentos educacionais do nosso município e do estado, tendo o objetivo de defender políticas públicas que colaborem para a preservação do  meio ambiente como um todo”, frisou.

Falou ainda que  na nossa cultura este zelo precisam ser constante. “Esse encontro que trata das mais diversas manifestações culturais é um momento oportuno para reforçamos essa proposta”, finalizou.