Saiba o que abre e o que fecha em Bom Jesus da Lapa no feriado da Sexta-feira Santa

0
GrupoSCosta-350x250px

lapa

Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta Feira da Paixão, é uma data religiosa em que os cristãos relembram a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no calvário. O feriado é sempre na sexta-feira, que antecede o sábado de aleluia e o domingo de Páscoa.

Durante o feriado desta sexta (30), haverá alteração no funcionamento em vários órgãos públicos e serviços em Bom Jesus da Lapa. A Prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira (29).

BahiaFArmShow-350x250px

Os órgãos das áreas essenciais, como segurança e saúde, devem estabelecer regime de escala de serviços entre os servidores, para garantir o atendimento à população.

Veja abaixo o que abre e o que fecha:

Bancos

O atendimento nas agências bancárias será normal na quinta-feira (29). Na Sexta-feira Santa, os bancos fecham o funcionamento voltará a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 2 de abril. As operações podem ser feitas nos caixas eletrônicos e opções pela internet.

Supermercados

Funcionam normalmente na quinta-feira. No feriado da Sexta-feira Santa, maioria fecharão. No sábado, o funcionamento será normal. 

Comércio

As lojas do comércio abrem normalmente na quinta-feira (29). Elas não abrem durante o feriado. O atendimento volta ao normal no sábado.

Postos de combustíveis

Os postos de combustíveis funcionam normalmente em Bom Jesus da Lapa durante feriado.

Postos de saúde/UPA-24h

Durante a quinta-feira funciona até o meio dia, e no feriado não tem atendimento. A exceção para a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA-24h) funciona normalmente no feriado.

Hospital Municipal

O Hospital Municipal Carmela Dutra  funciona normalmente.

Escolas públicas, particulares e universidades

As instituições de ensino estarão fechadas na quinta-feira e na Sexta-feira Santa.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas no feriado. O atendimento volta ao normal na segunda-feira (2).

Judiciário

O Judiciário lapense também vai sofrer alterações. O expediente ao público vai ser suspenso na quinta (29) e sexta (30). Nesse período, os serviços funcionam em esquema de plantão nas instâncias, mas somente para medidas urgentes.