Secretaria de Agricultura de Bom Jesus da Lapa participa do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária em Brasília

0
GrupoSCosta-350x250px

Com o objetivo de debater os impactos da produção rural e os desafios e oportunidades  da agricultura brasileira, além  da abertura de mercados e projetos de fortalecimento no setor agropecuário, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através do Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Haiala,  participa do I Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária que acontece na capital federal e, reúne prefeitos, secretários municipais, vereadores, entidades representativas e líderes federais.

Além do município de Bom Jesus da Lapa, participam do evento, representando a região, o Secretario Municipal de Agricultura de Serra do Ramalho, Errando Souza bispo.

Haiala  destaca que é papel do poder fortalecer o setor em suas diversas áreas de atuação no município. “Com a nossa participação estamos incluindo Bom Jesus da Lapa no debate de ações efetivas para a consolidação da agricultura familiar. Embora os números da produção em larga escala sejam muito maiores, é o pequeno produtor que garante o abastecimento das cidades, por isso esta abordagem é importante.”

O evento, realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, debate a abertura de mercados e projetos de fortalecimento do setor em suas diversas áreas de atuação, incluindo ações voltadas a pequenos produtores. E é promovido em conjunto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária  e Confederação dos Municípios, tendo o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).