Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus da Lapa promove Festa de Debutantes e realiza sonho de 15 adolescentes lapenses

0
GrupoSCosta-350x250px

Quinze adolescentes realizaram, na noite deste domingo(15), o sonho do Baile de Debutantes, através do projeto “Reviver com realidade de um sonho”, da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com vários empresários lapenses. A festa aconteceu em um clube da cidade  e reuniu amigos e familiares em um dos momentos mais especiais da vida de toda adolescente.

O Projeto “Reviver com realidade de um sonho”, com a realização de um dia de princesa,  visou resgatar valores familiares e sociais, elevando a autoestima das adolescentes e mostrando que elas são capazes de realizar sonhos. “O objetivo foi realizar o sonho dessas meninas, que com muita dificuldade, iriam fazer essa festa. E seria muito difícil, porque é uma festa muito cara. Pois envolve vários setores, como: convite, valsa, ornamentação, salgados, jantar, ou seja, existe um cerimonial”, disse Regina Tanajura, Secretária de Assistência Social de Bom Jesus da Lapa. 

“Eu fiquei muito feliz, porque fizemos elas felizes. Já que desde o primeiro momento que fizemos uma reunião para falar do evento, nós já sentíamos as pessoas com os olhinhos brilhando. E sempre perguntando: Que dia vai ser? Como vai ser o vestido? E o sapato? – Então isso é muito gratificante”, destacou a secretária.

BahiaFArmShow-350x250px

Ela disse que a partir da história de uma adolescente, a Secretaria entrou em contato com as diretoras, envolvendo nove escolas do município, priorizando vários bairros. E que além da prefeitura, o evento teve um apoio muito grande dos empresários, que além de colaborar, também participaram da festa. “Esse foi um dos fatores mais importante, essa integração entre sociedade, empresários, comércios, e pessoas mais carentes. Eu fiquei muito feliz, e se Deus quiser o ano que vem faremos um evento desse maior, para atingir mais jovens”, sinalizou Regina.

A festa foi realiza a partir do sonho de Emile Emanueli, que começou a vender geladinho e colocou na caixa onde vendia os produtos, que o dinheiro das vendas seria usado pra fazer a sua festa de 15 anos. Quando a secretaria de Assistência Social, Regina Tanajura, descobriu a história e resolveu ajudar na realização do sonho. Alem de Emile foram incluídas mais 15 garotas que também faziam 15 anos.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.