Secretaria Municipal de Turismo faz faz balanço positivo do Lapa Folia 2020 em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Primeiro dia de Lapa Folia, apresentação ad atração principal, Léo Santana, arrastou uma multidão pela avenida.

Cidade movimentada, famílias nas ruas e muitas atrações. Assim foi o Pré-Carnaval, o Lapa Folia 2020 em Bom Jesus da Lapa, que pode ser considerado um dos mais seguros do interior do Estado. O balanço parcial da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo indica que mais de 50 mil pessoas passaram por Bom Jesus da Lapa nos quatro  dias de folia.

Bloco Social/Foto: Portal Lapa Oeste

E, segundo estimativa da secretaria, a rede hoteleira do município teve ocupação de 95% durante todo o final de semana, atendendo positivamente as expectativas dos comerciantes locais e hoteleiros.

Foto: Lapa Oeste

Segundo Edna Oliveira, os blocos e as bandas animaram e alegraram o Lapa Folia sem cordas durante os quatro dias de festa, muitas famílias, jovens, crianças e adultos brincaram em um ambiente tranquilo e seguro. “Uma das grandes atrações da festa foi o desfile de fantasia abrindo a folia com premiação da fantasia mais bonita. O Prefeito Eures e sua comitiva entrou na folia com seu estilo “Meu Rei” e se misturou no meio da multidão com seu jeito simples e carismático”, destacou a Secretária.

Bloco Zé Pereira e Desfile de fantasia abrindo a folia com premiação da fantasia mais bonita, puxado pelo prefeito Eures Ribeiro/Foto: Lapa Oeste.
BahiaFArmShow-350x250px

“O Lapa Folia é considerado um dos eventos mais tradicionais da Bahia e ficou melhor do que nos anos anteriores e foi muito bem aceita pelos turistas e munícipes com atrações do cenário nacional, regional e municipal com vários ritmos que animaram a garotada, jovens e adultos ao som dos Trios Elétricos no Circuito do Lapa Folia”, frisou Edna.

A cantora Leila Chocolate arrastou multidão de crianças e adultos com repertório infantil e vários ritmos do frevo, axé e cantigas dos velhos carnavais no final da tarde de domingo, último dia do Lapa Folia

A Secretária Municipal de Turismo ressaltou ainda, que a  estrutura do Lapa Folia 2020 foi composta por uma equipe  de mais de 300 homens, com reforço da Guarda Municipal, além da equipe do Conselho Tutelar, equipes do Corpo de Bombeiros Militares com viaturas à disposição e também a presença da Vigilância sanitária e da equipe de atendimento à saúde, com técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e ambulâncias 192 SAMU que se mantiveram no local. E que o  evento também contou com banheiros químicos distribuídos nas avenidas do circuito e a equipe da limpeza durante 24h resultou numa cidade limpa com numa estrutura adequada às necessidades do evento e do público.

Segundo o Comandante da PM, não foi registrado nenhuma ocorrência grave nesse período festivo, disse.