Planejamento da IV Feira Territorial do Velho Chico e I Feira Territorial da Agricultura Familiar de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foi realizada nesta terça-feira (05/09) na sede da SETAF, a ultima reunião com os organizadores  para tratar da organização da IV Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Velho Chico, com as presenças dos secretários municipais, Fundifran, SDR, Adab, Setaf, associações rurais, sindicato. O intuito da reunião foi para definir data, distribuição das responsabilidades para cada grupo, locais para a realização das oficinas e palestras, apresentações culturais, abertura, entre outras ações.
A data do evento já foi definida  será nos dias 28, 29 e 30/09, na Praça Marechal Deodoro com grande estrutura para atender mais de 40 expositores com toda infraestrutura.
 A IV Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Velho Chico, promete movimentar ainda mais os produtores e atrair mais visitantes para o evento, com a exposição e comercialização de hortifrutigranjeiros, além de atrativos da região, como mel de abelha, leite e seus derivados, frutas, doces, bolos, além  do  artesanato.
Os 16 Municípios do Território Velho Chico irão  participar.
A expectativa é de que o número de expositores das zonas rural e urbana, tanto de cultivos particulares quanto de hortas comunitárias, movimente ainda mais a cadeia produtiva do Território Velho Chico.
Durante a reunião um dos pontos discutidos foi a possibilidade da Feira da Agricultura Familiar se tornar uma prática integrando o roteiro dos produtores e dos consumidores. Uma vez que  esta é uma feira que oportuniza os pequenos agricultores na comercialização de seus produtos e oferece aos lapenses e visitantes um diferencial para realizar suas compras.
Fonte: Prefeitura de Bom Jesus da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px