Secretário de Obras faz reunião com as famílias de ocupação de terreno em Bom Jesus da Lapa:

0
GrupoSCosta-350x250px

O secretário municipal de obras, Fábio Nunes, esteve reunido na tarde desta terça-feira(24) com o grupo de pessoas que ocupou um terreno particular próximo aos prédios da Minha Casa Minha Vida, no Bairro Vila Nova, em Bom Jesus da Lapa.

O site Notícias da Lapa acompanhou a reunião e ouviu várias pessoas que afirmaram não ter casa própria e reivindicam a posse da área para construção de moradias.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo Fabio Nunes a reunião foi marcada a pedido do prefeito Eures Ribeiro. “Essa é a primeira reunião, onde a gente ouviu todas as reivindicações, e na sexta-feira(27) as representações vão reunir-se como prefeito”, frisou.

Depois de uma entrevista do prefeito Eures Ribeiro em uma rádio local, muita gente ficou revoltada com as declarações do gestor, e afirmam que o grupo não tem um líder, todos lutam juntos. “O prefeito não devia ter falado o que falou, a gente é trabalhador, todos buscam o seu lugar. Ele não devia falar sem antes ter ouvido a gente. Ficam muitos comentários de quem incentivou ou está incentivando essa invasão, só que ele não pode falar assim”, disse uma das pessoas presentes na reunião.

Pessoas no próprio local denunciam que tem muita gente que marcou mais de 10 lotes, e tem outros que já tem casa. “Não é justo, eu estou aqui porque preciso, não tenho casa. Tem gente que está aí que tem casas fechadas aqui nos predinhos, porque não passa para quem não tem? Tem gente aproveitando da situação e marca também seu lote”, alertou.

O grupo afirma que não vai desistir da luta, que agora que começaram “vão continuar firme, que não querem ir para outra área, querem o terreno onde já foram marcados os lotes.” “Olha esse lugar não serve para nada, só para juntar bandido, para colocar em risco a população. A gente só quer um pedaço de terra, um espaço para fazer uma casa”,  disse uma das ocupadoras da área.