Segurança: Reunião define últimos ajustes para o Lapa Folia 2020; saiba mais

0
GrupoSCosta-350x250px

Nesta quinta-feira (23) aconteceu uma reunião com representantes da COELBA, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e o Prefeito Eures Ribeiro para tratar dos últimos ajustes do quesito segurança no Lapa Folia 2020 em Bom Jesus da Lapa.

O Lapa Folia é o tradicional Pré-Carnaval de Bom Jesus, que atrai todos os anos milhares de foliões, de Lapa e várias cidades da região. É considerado um dos principais eventos do interior da Bahia.

BahiaFArmShow-350x250px

Por isso, a questão da segurança deve um item primordial na preparação dessa festa. Prefeitura, organizadores e forças de segurança devem estar atentos em cada detalhe e preparados para que a festa ocorra em Paz.

A reunião tratou da finalização destes detalhes, para que o público tenha a melhor segurança possível, como já vem ocorrendo nos grandes eventos da cidade, a exemplo da Romaria do Bom Jesus.

Vários pontos foram discutidos para a análise e identificação de possíveis riscos de acidentes, furtos, confusões, áreas de escape, abordagens, entre outros.

Ficou definido que 303 policiais farão a segurança dos foliões e da cidade nos dias de evento. Equipes da 38ª CIPM, Policiamento Especializado, Polícia Civil da 24ª COORPIN e Guarda Municipal, atuarão dentro e fora do circuito do Lapa Folia.

Além disso, a PM utilizará as câmeras de monitoramento e um drone para acompanhar toda a movimentação.

O pré-carnaval acontecerá entre de 31 de janeiro a 02 de fevereiro na Praça da Antiga Prefeitura.

As atrações pela prefeitura são Léo Santana, Igor Kanário, Duas Medidas, Trio da Huanna, Lidiana Costa, Lá Furia, Tonho e cia, Lord Black e Vinny Moral. Além dos blocos da cidade que estão também trazendo suas próprias atrações.