Mesmo sem procissão e com celebração pela internet, fiéis mantêm tradição do tapete de Corpus Christi em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

A pandemia de coronavírus modificou a celebração de Corpus Christi em Bom Jesus da Lapa. A procissão, que milhares de fiéis, foi suspensa, mas a tradição dos tapetes decorativos foi mantida pelos fiéis, no entanto, apenas  dentro do Santuário do Bom Jesus. A missa será pela internet.

Foto: Divulgação

Representantes de pastorais e estudantes confeccionaram os tapetes dentro do Santuário do Bom Jesus. Tradicionalmente, os tapetes são confeccionados em vários locais da cidade, desde a Catedral Nossa Senhora do Carmo, passando pelas principais avenidas da cidade, até a Esplanada do Santuário.

Foto: Divulgação

O costume de decorar as ruas com tapetes coloridos para a passagem da procissão no dia de Corpus Christi tem mais de 300 anos na cidade.

Foto: Divulgação
BahiaFArmShow-350x250px

Por causa das medidas de isolamento social, a Igreja Católica também adaptou a programação de missas. A celebração será às 17h, mas os fiéis poderão acompanhar apenas pelas redes sociais. E em seguida, o Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, fará uma pequena procissão pela Esplanada, abençoando os lapenses e romeiros, que este ano estarão acompanhando o evento pelos canais de transmissão do Santuário: TV Bom JesusYoutubeFacebook,  e a Rádio Bom Jesus FM.