Setembro Amarelo: Pit Stop sobre prevenção do suicídio é realizado em  Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

180233201911092
Foto divulgação

Nesta terça-feira (10), foi realizado o primeiro de vários “pit stops” que serão feitos em Bom Jesus da Lapa pelos agentes e profissionais da saúde salientando a importância da campanha Setembro Amarelo.

Com coordenação do CAPS  local e também da Secretaria Municipal de  Saúde, a ação irá movimentar escolas, empresas, bairros e avenidas para evidenciar a campanha e também a importância do cuidado com a saúde mental.

BahiaFArmShow-350x250px

Com o tema “em defesa da vida”, colaboradores da rede de saúde irão mobilizar a população, tirar dúvidas e também deixar claro as pessoas a importância de se expressar e procurar um profissional especializado quando problemas de saúde mental os atingirem.

180233201911093
Foto divulgação

A depressão tem sido um problema comum e várias doenças do gênero estão aumentando cada vez mais no país e também em Bom Jesus da Lapa.

Com a inauguração dos novos CAPS (CAPS III e CAPS AD III) no município, é importante conscientizar a população do cuidado e dos tratamentos adequados que serão oferecidos para problemas recorrentes que vem acontecendo.

O mês será dedicado a campanha, com algumas intervenções sendo feitas em pontos estratégicos.

No dia 19 de setembro também será realizado um colóquio no Teatro Municipal para que os profissionais da saúde aprofundem mais ainda no tema.  (Informações da Ascom)