Trasporte de passageiros intermunicipal e interestadual poderá voltar a funcionar nesta segunda em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Reunião com o prefeito Eures Ribeiro e representantes das empresas Viação Novo Horizonte, Gontijo, Real Expresso, Catedral e Transbrasil: Foto: Divulgação

Falta pouco para serem retomadas as viagens intermunicipais e interestaduais em Bom Jesus da Lapa. Esse tipo de viagem, desde o inicio da pandemia do novo coronavírus não estava funcionando.

A restrição pode cair a partir desta segunda-feira (17). Uma reunião com o prefeito Eures Ribeiro e representantes das empresas Viação Novo Horizonte, Gontijo, Real Expresso, Catedral e Transbrasil, definiu critérios para a abertura da Rodoviária de Bom Jesus da Lap e liberação do transporte de passageiros já a partir do começo da próxima semana.

Ficou acertado que as companhias precisarão obedecer as exigências das autoridades em saúde e adotar cuidados como o uso de máscara, disponibilização do álcool em gel e manter o distanciamento dentro dos coletivos. As empresas não poderão circular com lotação máxima.

BahiaFArmShow-350x250px

A medida, segundo um interlocutor do governo, é possível graças a estabilização e a redução dos casos de Coronavírus no Estado. Além de evitar a prática do transporte clandestino, sem controle público.