Vereadores do PT de Bom Jesus da Lapa se posicionam: “mesmo na prisão Lula ainda nos coloca com esperança de um novo Brasil”

0
GrupoSCosta-350x250px

pt lapa

A sessão da Câmara de vereadores desta terça-feira (10) em Bom Jesus da Lapa foi palco também para pronunciamentos de apoio ao ex-presidente Lula. Como no caso do Vereador Davi do Quilombo (PT) que disse estar indignado com a prisão de Lula. “Eu quero aqui dizer da minha indignação com o fato que veio a ocorrer essa semana com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Naquele momento que eles prenderam Lula, eles não prenderam o Lula, eles prenderam os sonhos e a esperança do povo mais fraco desse Brasil. Um presidente que deu várias oportunidades para os mais ‘fracos’, o presidente que trouxe o Luz para Todos, que trouxe Água para Todos, o SAMU, a UPA, que trouxe tantos outros benefícios, e hoje a gente vê ser preso da forma que foi feito”, disse.

Davi disse que não dá para entender como a justiça funciona no Brasil, perseguido o PT, e que mesmo com várias denúncias contra outras representações políticas, com várias provas, Lula foi preso sem nem uma prova. “Nós vimos vários outros candidatos denunciados, com mala de dinheiro, com quarto cheio de dinheiro, e simplesmente, nem julgado sequer foi. Meus colegas, é difícil a gente ver como está a nossa justiça brasileira, é uma lei que está sendo incoerente não só com o presidente Lula, mais com todo o sertanejo. Pessoas que passaram a ter a oportunidade de ter sua moto, o seu carro e sua residência”, frisou.

BahiaFArmShow-350x250px

“Nem sequer Lula teve o direito de se defender [tese contestada pelos julgadores], e a gente está acompanhando como a imprensa tem se posicionado, só do lado de Sergio Moro, e aqueles que são do lado de Sergio Moro. Hoje é para lamentar, prendeu os sonhos dos brasileiros, o sonho dos mais ‘fracos’, o sonho dos mais necessitados”, finalizou Davi.

Já o vereador Nerivaldo (PT), falou que ia deixar sua nota de repúdio contra a prisão de Lula, que segundo ele só caiu a ficha na noite de domingo(09), que na hora as lágrimas caíram de tristeza de ver um grande líder estadista passando por isso. “A prisão de Lula queria acabar com o sonho do povo pequeno, simples, do homem da terra, do estudante que não tem condição de pagar faculdade, entre outros benefícios que o Lula e o governo do PT trouxe para essa nação. E mais uma vez o presidente Lula mostrou que é um grande estadista, quando se entrega a justiça aclamado nos braços do povo, isso mostra que ele tem ainda compromisso com o povo, e esse compromisso, mesmo na prisão Lula ainda nos coloca com esperança de um novo Brasil”, finalizou.