Violência contra a mulher sobe em Bom Jesus da Lapa  com confinamento por coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px
Imagem ilustrativa

O aumento da violência doméstica após a determinação de medidas de isolamento e distanciamento social para combater o novo coronavírus – ou seja, quando as pessoas começaram a passar mais tempo em casa – tem sido observado  em diversas partes do Brasil. E Bom Jesus da Lapa, infelizmente, a realidade observada pelas autoridades policiais  não tem sido diferente.

Durante uma entrevista do Ten Cel PM Luiz Augusto Normanha de Carvalho  ao Jornal da Hora, da Rádio Bom Jesus FM, no início da tarde desta quarta-feira(13), e falou da Ronda Maria da Penha que foi instalada oficialmente na cidade de Bom Jesus da Lapa. Na oportunidade o Comandante   destacou que o indicie de violência domestica tem sido muito alto no município, onde 50% das ocorrências na delegacia da 24ª COORPIN são de violências contra a mulher. “Acreditamos que nesse período da pandemia, nesse período de insolamento, aumentou a violência doméstica”, disse.

Normanha frisou ainda, que o aumentos dos casos de violência podem está vinculados a presença do marido por mais tempo em casa, “ou talvez a facilidade dele não está trabalhando, leva a usar o álcool, ou qualquer tipo de droga, e vem o reflexo contra a mulher. Então o número aumento consideravelmente”, frisou.

BahiaFArmShow-350x250px

A instalação da unidade na cidade representa mais um avanço na segurança pública do município. Com funcionamento em caráter de estágio desde o ano passado, o serviço da Operação já atende mulheres que possuem medidas protetivas contra os agressores, só que  agora conta com uma viatura exclusiva para atuação dos policiais.