Gestão Bolsonaro é aprovada por 40%, aponta pesquisa Ibope

0
LojaoCosta-350x250px
Segundo a pesquisa, o índice de confiança no presidente é de 51% Foto: Carolina Antunes/PR

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) aponta que 40% dos entrevistados consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro ótimo/bom; 29% avaliam como regular; 29% consideram ruim/péssimo e 2% não sabem ou não opinaram.

O levantamento, encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi feito entre os dias 17 e 20 deste mês e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

LojaoCosta-350x250px

Segundo a pesquisa, o índice de confiança no presidente é de 51%, enquanto 46% afirmaram não confiar nele. Outros 3% não souberam ou não quiseram responder.

A última pesquisa divulgada pelo Ibope e também encomendada pela CNI sobre a aprovação do governo foi feita em dezembro de 2019. Na época, 29% dos entrevistados consideravam a gestão de Bolsonaro ótima/boa; 31%, regular; 38%, ruim/péssima; e 3% não souberam/não responderam.

A sondagem atual também avaliou a expectativa da população sobre o governo. Os resultados apontam que 36% acreditam que os próximos anos do mandato de Bolsonaro serão ótimos ou bons. Outros 30% disseram que serão ruins ou péssimos. Para 29%, os próximos anos serão regulares.

Forma de governar

Um dos aspectos pesquisados diz respeito à aprovação da maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. Sobre esse quesito, os resultados foram: 50% aprovam, 45% desaprovam e 5% não sabem ou não responderam.

No levantamento anterior, 41% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 53% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.