Escola Promove  passa a integrar o Sistema Bernoulli de Ensino e se torna a primeira instituição  da região com programa bilíngue 

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Buscando inovar e oferecer ensino de excelência aos seus alunos, a Escola Promove de Bom Jesus da Lapa firmou  parceria com o Sistema de Ensino Bernoulli, que, a partir do próximo ano, irá fornecer, além do material didático da Educação Infantil ao Ensino Médio, também capacitação para a equipe docente da escola. A novidade foi pauta da reunião com as famílias de toda comunidade escolar, que aconteceu na noite desta quarta-feira (8/11), na quadra da Promove Junior.

BahiaFArmShow-350x250px

A reunião começou com uma fala da Diretora Isabela Magalhães que destacou a importância da nova parceria, afirmando que se o trabalho da Escola Promove já era bom, vai melhorar ainda mais com o  Bernoulli.

Durante o encontro, os pais e a equipe pedagógica da Promove puderam escutar as palavras dos professores Íris Maltez consultora do Bernoulli e Sílvio Campos, consultor do sistema bilíngue DIVE-b que apresentaram  as mais recentes e empolgantes ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Sistema Bernoulli, que prometem revolucionar a forma como os alunos aprendem e se desenvolvem.

A professora Íris Maltez  apresentou  como funciona o  sistema de ensino Bernolli, destacando que será oferecido um material atualizado, com conteúdos pertinentes, provocativos e que fazem os alunos pensarem, com base nos processos cognitivos que são: elaborar propostas, construir argumentação, compreender fenômenos, enfrentar situações problema e educar para o desenvolvimento.

Já o professor Sílvio Campos, destacou   que com o novo sistema de ensino a Escola Promove  será a primeira escola da região com o programa bilíngue. Ele destacou que a escola terá 5 aulas de inglês por semana,  e com isso  terá atuação em todas as fases, pois contemplará a Educação Infantil (a partir dos 4 anos de idade), o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e o Ensino Médio, integrando a tecnologia como meio para estimular o desenvolvimento.

Entre as principais inovações apresentadas, destaca-se o uso de plataformas interativas de aprendizado, que combinam conteúdo didático de alta qualidade com elementos visuais e interativos, tornando o processo de aprendizagem mais envolvente e eficaz. Além disso, foi enfatizada a integração das tecnologias no dia a dia do ensino, permitindo aos alunos explorarem conceitos de forma prática e participativa.

O evento foi marcado pelo entusiasmo dos presentes, que puderam perceber como o uso inteligente da tecnologia pode enriquecer a experiência educacional dos alunos e prepará-los de maneira mais abrangente para o futuro. Com a implementação das novas ferramentas tecnológicas do Sistema Bernoulli, a Escola Promove  reafirma seu compromisso com a inovação constante e com a qualidade do ensino.

Atualmente, em todo Brasil, mais de 850 escolas parceiras, responsáveis por cerca de 270 mil alunos utilizam as soluções educacionais do Bernoulli, além de 2 escolas no Japão.