Moradores de Feira da Mata, no oeste da Bahia, passaram por mais de três dia consecutivo sem energia elétrica e sem abastecimento de água, enfrentando transtornos e riscos à saúde. A população cobrou providências urgentes da Neoenergia Coelba para Juvenília, no Norte de Minas, por ter ficado sem insulina.
O apagão também provocou colapso nos serviços essenciais. Postos de combustíveis, casas lotéricas e correspondentes bancários permanecem sem funcionamento, afetando o dia a dia de toda a população. “Estamos sem o básico aqui. Quem mora na sede ainda consegue buscar água no Rio Carinhanha, mas quem vive na zona rural não tem alternativa”, relatou a moradora Carla Silva.
Moradores criticam o descaso da concessionária e cobram uma postura mais efetiva da empresa para solucionar o problema. Além disso, questionam a atuação da gestão municipal, afirmando que medidas emergenciais poderiam ter sido adotadas para amenizar os impactos da falta de água e energia. “Como uma cidade fica três dias sem água e sem energia e o prefeito não move uma palha? Nem sequer colocou carro-pipa ou acionou o governador do Estado”, lamentou o morador Marcos.



























