Quatro pessoas são presas em operação que combate roubo e adulteração de motocicletas em Santa Maria da Vitória, Correntina e Carinhanha

0
Banner GIF
Banner GIF

Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (18) resultou na prisão de quatro homens envolvidos em um esquema interestadual de roubo, furto, adulteração e revenda clandestina de motocicletas, com ações concentradas nas cidades de Santa Maria da Vitória, Correntina e Carinhanha, no oeste da Bahia.

Em Carinhanha, três mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra dois jovens de 20 anos e um de 28 anos, sendo que um deles é apontado como integrante do núcleo logístico da organização criminosa. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de quatro veículos adulterados, uma cartucheira e materiais usados nos crimes, tanto na zona urbana quanto na área rural do município.

O principal alvo do grupo na Bahia, um jovem de 19 anos, foi preso em Santa Maria da Vitória, no bairro Roberto, sendo apontado como responsável pela logística de distribuição das motocicletas adulteradas. Já em Correntina, a polícia apreendeu duas motos adulteradas, uma arma de fogo e três celulares com informações operacionais e financeiras ligadas ao esquema.

A investigação, que já dura um ano, aponta que o grupo atuava em diversos estados e é responsável por cerca de 150 motocicletas roubadas, furtadas ou adulteradas entre 2024 e 2025. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos movimentaram mais de R$ 1,1 milhão por meio de contas de terceiros e empresas de emplacamento usadas para disfarçar a origem dos veículos.

O esquema era estruturado em núcleos regionais: Distrito Federal ficava responsável pelos roubos, furtos e adulterações; Goiás cuidava das falsificações e manipulação de dados; e Bahia atuava no transporte interestadual das motos adulteradas e na lavagem de dinheiro.

 

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui