Três trabalhadores rurais do município de Santana morrem após beber “pinga envenenada” e passar mal dentro de ônibus 

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O homem e dois jovens que morreram são do Distrito de Porto Novo, município de Santana/Foto: rede social

Três trabalhadores rurais de lavoura de mamão morreram e quatro estão hospitalizados depois de ingerirem bebida alcoólica, “Pinga”,  provavelmente contaminada, nas mediações da Fazenda Boa Vista, no município de São Félix do Coribe, próximo ao Distrito  de Porto Novo – pertencente ao município de Santana-BA, na tarde desta sexta-feira(20).

Bebida ingerida pelas vítimas

Os  trabalhadores estavam dentro de um  ônibus que se deslocava até a Agrovila 2,  pertencentes ao município de Serra do Ramalho, quando sete ocupantes   beberam o líquido pensando estar consumindo cachaça e começaram a passar mal poucos minutos depois, desmaiando no interior do veículo.

BahiaFArmShow-350x250px

A PM foi acionada por equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória, para onde os trabalhadores foram encaminhados. De acordo com o boletim, Vitor Oliveira de Assis, de 18 anos, Marcone Ferreira de Souza, de 37 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, de 19 anos, todos do Distrito de Porto Novo,  não resistiram. Segundo informações do boletim de ocorrência, da Polícia Militar, as vítimas morreram em razão de uma possível intoxicação. Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras sete pessoas que passaram mal.

O caso é investigado na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (26ª Coorpin) e a suspeita é que o líquido em questão tinha metanol, biocombustível utilizado como solvente e também como componente para fabricação de diversos produtos na indústria química. A substância também é chamada de álcool metílico e hidrato de metilo.

A notícia das  mortes dos três trabalhadores causou muita comoção nas redes sociais de Santana e da região. A prefeitura de Santana, por meio Nota de Pesar, lamentou pelas  perdas  e prestou  solidariedade aos familiares e amigos da vítimas.

Nos siga no Instagram Facebook. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (77) 99834 – 7559. Nos insira nos seus grupos!