Em Bom Jesus da Lapa mulher é assaltada em frente ao Ponto Cidadão: Ela queria uma senha, mas foi ameaçada de morte por assaltantes.

0
GrupoSCosta-350x250px

Por: Fernando Abreu

Ponto Cidadão. Foto: Reprodução

As lágrimas mulher desabafa: “ Pensei que minha mãe iria chegar e me encontrar morta”, diz mulher que foi assaltada por três homens em frente ao  Ponto Cidadão de Bom Jesus da Lapa.

Nessa quarta-feira, uma mulher de pré nome Tatiane, passou momentos de medo ao chegar no Ponto de Cidadão de Bom Jesus da Lapa, para tentar pegar uma senha e conseguir atendimento para a mãe que precisava tirar documentos do irmão mais novo.

BahiaFArmShow-350x250px

Ela contou a nossa reportagem que chegou ao ponto cidadão antes das 4h da manhã e enquanto esperava no local, foi abordada por três homens armados que inicialmente a obrigaram a entregar o aparelho celular e ainda a ameaçaram de morte, pois um dos criminosos mandava que os comparsas atirassem nela.

Num momento de desespero Tatiane conseguiu fugir, deixando para trás todos os seus pertences e buscou ajuda. Um pouco mais tarde a jovem chegou ao local com o pai e mesmo assim, diante da necessidade pelo documento, ela optou por ficar e esperar a tão aguardada senha de atendimento. Ela alega que o atendimento no local do Ponto Cidadão é deixa dúvidas quando a sua eficiência.

Ainda com muito medo e chorando, a jovem pede mais segurança.

Com promessa de atender mais de 5,5 mil pessoas por mês, o Ponto Cidadão de Bom Jesus da Lapa, completa seu primeiro ano de funcionamento neste mês (março) e o que chama a atenção é que cidades menores que não possuem atendimento de um serviço mais moderno como o Ponto Cidadão, conseguem prestar um serviço mais eficiente, sem expor, como nesse caso, quem procura por atendimento para retirada de documentos de identificação, algo tão básico.

 Fica o alerta para que melhorias no atendimento e na segurança sejam efetivadas e as boas práticas de gestão sejam implantadas, afinal, mesmo sendo tão básico, nunca é demais dizer que o cidadão que paga seus impostos merece um serviço público sem humilhações. A não ser que Ponto CIDADÃO queira dizer outra coisa.

Ouça o depoimento de Tatiane. Emocionada, ela conta como tudo aconteceu.

Com informações do Repórter Fernando Abreu.