Câmara aprova requerimento que solicita a reconstrução e  revitalização paisagística do Cais de Bom Jesus da Lapa.

0
GrupoSCosta-350x250px
Melhor trecho da orla do Cais já chegando no santuário

A Câmara Municipal d aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira(8), o requerimento do vereador Romeu Thessing(PCdoB), que solicita do 4º Bagalhão de Engenharia de Construção, sediado em Barreiras, ao Superintendente da 2ª Superintendência da Codevasf e dos Deputados Federais Arthur Maia(DEM) e Carlos Tito(Avante) a reconstrução, reforma, ampliação, reflorestamento e revitalização paisagística do Cais de Bom Jesus da Lapa.

Justificando o pedido, o vereador destacou que a ação é de fundamental importância, tanto para a população, como para os romeiros que visitam a cidade. Ele frisou que a orla inicia na comunidade da Ilha da Mariquinha, e segue pelo fundo do Santuário, bairro Nova Brasília, Beira Rio e segue até o São Miguel.  E a obra poderá ser realizada pela Codevasf e pelo 4º Batalhão de Engenharia de Construção do Exercito Brasileiro, sediado em Barreiras.

Situação do da orla do Cais em alguns locais mostrada pelo vereador nas redes sociais.

Ele destacou a  importância do espaço para os moradores e para os turistas que visitam o local em épocas de romaria. “Quando a gente solicita um requerimento ao prefeito, para que ele venha trazer um projeto que venha revitalizar a orla do Caís, pegando do Dique, que dá início na rua São Domingos e vai até o bairro São Miguel. A gente vê que aquela extensão ao longo dos anos foi praticamente caindo no esquecimento. Uma área de grande importância, onde ela pode, não só ser utilizar como um lugar esportivo, como também trazer uma certa comodidade e segurança aos moradores em torno do Cais”, destacou.  

Segundo o vereador a área do Cais está toda comprometida, e com a chegada das chuvas a situação pode se agravar.
BahiaFArmShow-350x250px

“A gente vê também a questão do turismo, na época onde temos as romarias, é uma área bem acessada pelos nossos romeiros. Com isso, o local se torna vulnerável e não tem um atrativo que desperta aquela circulação naquela via”, finalizou o edi.