30 anos de História: Professores e funcionários da Escola Promove são homenageados pelas três décadas de trabalho

0
GrupoSCosta-350x250px

DSC_0305

A Escola Promove de Bom Jesus da Lapa realizou, no dia 13 de agosto, uma homenagem  aos professores e funcionários que fazem parte dos 30 anos  de trabalho da instituição no município. Ao todo foram 33 pessoas homenageadas.

DSC_0379O projeto: “Momentos de agradecimento, reconhecimento e gratidão”, foi promovido pela Professora Marizete Cardoso, e com o apoio dos estudantes da instituição, que durante parte do primeiro semestre  entrevistaram todos  servidores.  Cada profissional  falou sobre seu tempo de serviço na  Escola Promove, deixando uma mensagem de agradecimento e uma música preferida, que foi tocada pelos estudantes durante o evento, como forma de reconhecimento. Destacando o perfil de cada professor e professora, que contribuiu e continua contribuindo para o crescimento dos estudantes.

BahiaFArmShow-350x250px

DSC_0311

Para a professora Marizete, a Escola Promove tem contribuído muito para a educação do município, e além da formação, busca valorizar o  ser humano, especialmente os seus profissionais que fazem da instituição, com os seus 30 anos em Bom Jesus da Lapa,  a melhor escola do município e  uma das melhores da região.

DSC_0109
Apresentação dos estudantes para os professores.

Para ela o que mais chamou a atenção durante a realização do projeto, foi a participação dos estudantes, que de forma criativa, escutaram cada servidor, “do portão” até a sala da diretora, com sensibilidade. “E isso que faz a diferença, essa interação entre professores e alunos,  e a família, já que estão também diretamente envolvidos  nesse processo, reconhecendo o papel e a importância de cada um como agente de transformação dentro da escola Promove”, disse.

DSC_0443
Homenagem da turma do 3º Ano do Ensino Médio para os professores.

Em clima de despedida, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio agradeceram aos professores pelos ensinamentos. “Hoje ainda não é a despedida, mas gostaríamos de agradecer. Por todos os alunos do terceiro ano deixamos aqui o nosso muito obrigado. Sabemos como cada um dentro dessa escola é um pilar importantíssimo para manter tudo funcionando. Todos que chegam aqui se sentem acolhidos, pois essa escola sabe o significado da amizade”, disse  Bia.

DSC_0193

Já Mari, também estudante do 3º ano do Ensino Médio, frisou que todos os estudantes consideram a Promove como uma segunda casa, e irão sentir muita saudade. “Sentir saudade dos amigos de todos os dias, da preocupação dos professores, até dos trabalhos que a gente tem preguiça de fazer algumas vezes. Das conversas paralelas, das aulas mais felizes, das risadas, dos surtos coletivos…obrigada a cada um. Cada colega, cada funcionário, cada pessoa e cada dia que contribuiu para o nosso bem estar, nossa segurança e o nosso crescimento. Cada um aqui é especial e incrível. Queremos ser os melhores, queremos brilhar e levar o nome dessa instituição conosco. Vocês nos fizeram melhores. Obrigado!”, agradeceu Mari.

DSC_0095Para a  diretora da Escola Promove, Izabela Magalhães, a instituição tem os melhores profissionais de Bom Jesus da Lapa, que são os autores principais, que juntos com a parceria dos pais, tem consolidado a qualidade do ensino da Promove, nos seus 30 anos de história no município.   “É isso que faz a Promove ser a melhor escola. Esse compromisso, esse envolvimento dos profissionais, entre alunos e pais de alunos”, destacou.

DSC_0223

Durante as homenagens cada profissional recebeu uma lembrança acompanhada de uma rosa, e no final foi realizada uma confraternização com um bolo em homenagem aos 30 anos da Promove e os parabéns.

DSC_0142

A Escola Promove continua celebrando os seus 30 anos de história em Bom Jesus da Lapa. Neste sábado (17) acontecerá a Noite do Preto e Branco, um evento festivo com a presença dos pais  e toda a sociedade lapense, a partir das 22h na AABB e contará com a apresentação de diversos artistas.

Veja as fotos: