Caso Eduardo: Delegado Dr. Jackson dá informações exclusivas e diz que morte do presidente do STR pode ter sido por suicídio

0
LojaoCosta-350x250px
1555
Delegados: Dr. Jackson Trindade e Marcos Aurélio/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Após  a Polícia Civil encontrar um corpo  em elevado estado de decomposição, na tarde desta terça-feira(20), que pode ser do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira do Santos, 64 anos, que estava desaparecido há cinco meses, o caso pode está chegando no seu desfecho.

A vítima foi encontrada nas proximidades da Lagoa da Lapa, próxima a Gruta. Com isso, pode-se colocar fim ao mistério que tomou conta de Bom Jesus da Lapa durante 5 meses, que familiares viveram uma grande  angustia, sem saber o paradeiro do Sr. Eduardo. Nesse período foram feitas várias buscas  na região, mas nenhuma pista concreta foi encontrada.

LojaoCosta-350x250px

Em entrevista exclusiva ao Site Notícias da Lapa, o Coordenador de Polícia da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior(COORPIN), sediada em Bom Jesus da Lapa,  Dr. Jackson Trindade, que acompanha a equipe que investiga o caso, afirmou que desde o desaparecimento do presidente do Sindicato, ocorrido no dia 21 de junho de 2018, a Polícia Civil vem investigando o caso. “Naquela época, o delegado titular, Dr. Marcos Aurélio, juntamente com  o delegado adjunto, Dr. Geraldo Almeida ficaram a frente das investigações, presidindo o inquérito, e tomaram as medidas cabíveis. Utilizando todos os nossos mecanismos, as técnicas investigativas mais modernas possíveis”,  disse.

Prioridade do caso

“A polícia civil nunca deixou esse caso em segundo plano, deu prioridade, considerando que deu uma repercussão a nível estadual, e as cobranças eram muito grande. As pessoas aflitas, a sociedade, a população, os governantes, sempre queriam uma resposta a altura pelo desaparecimento”.

Aparecimento do corpo que pode ser de Eduardo

“E agora, quase cinco meses depois, a Polícia Civil, através de um agente policial nosso, conseguiu localizar um corpo, que supostamente possa ser do senhor Eduardo Pereira dos Santos. Isso, ontem, o Delegado Dr. Marcos Aurélio tomou as medidas iniciais com o Dr. Geraldo Almeida e no local onde o corpo foi encontrado,  levou a Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico e a perícia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) aqui de  Bom Jesus da Lapa, o qual será submetido ao exame de necropsia, para tentarmos identifica-ló, certamente por DNA ou outros meios científicos, que possam identificar se realmente é o corpo do senhor Eduardo, que até então estava desaparecido”.

Causas da morte

“Sabemos que aparentemente se trata de um suicídio, só que a Polícia Civil irá aprofundar bastante as investigações, para ficar tudo bem claro, bem esclarecido, para que não paire nenhum tipo de dúvida, e nem um tipo de questionamento. Para que isso aconteça, iremos contar com o brilhante trabalho da Polícia Técnica daqui de Bom Jesus da Lapa, que tem pessoas qualificadas, que algumas vezes não tem alguns recursos, mas que pode ser encaminhado para a capital do estado. Já até conversamos com o Coordenador do DPT, Benigno, nesse sentido.”

As investigações continuarão

“As investigações continuarão nesse sentido, para buscarmos descobrir qual foi a verdadeira causa da morte, o que vai nos dizer também, que é o exame cadavérico, vai tentar determinar a causa mortis dessa pessoa.  A Polícia Civil continuará a frente das investigações, dando continuidade para esclarecer o caso.”

O delegado destacou ainda, que algumas pessoas foram ouvidas e que a Polícia Civil continuará colhendo depoimentos de testemunhas. Nesse tempo se ficar constatado que ouve algum crime, a polícia então irá procurar identificar a autoria.

Documentos e objetos pessoais foram encontrados no local

E finalizou a entrevista reafirmando, que no local onde o corpo foi encontrado, a Polícia Civil localizou documentos e celulares, que levam a polícia acreditar que de fato seja de  Eduardo. No entanto, será aguardada uma prova cientifica para confirmar, já que os devidos exames já foram solicitados pelos delegados que conduzem o caso.

Familiares de Eduardo, juntamente com representações do Sindicato dos Trabalhadores (STR) de Bom Jesus da Lapa reuniram-se com os delegados responsáveis pelo caso na tarde desta quarta-feira(21) e confirmaram que, além dos documentos, todos os detalhes, a roupa,  inclusive a chapa, prótese, que estava na  boca da vítima, comprovam que o corpo encontrado é mesmo do sindicalista. No entanto a Polícia Civil só vai confirmar se é realmente de Eduardo, depois do resultado do DNA, que será feito nesta quinta-feira(22).

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.