Caso Eduardo: Delegado Dr. Jackson dá informações exclusivas e diz que morte do presidente do STR pode ter sido por suicídio

0
GrupoSCosta-350x250px
1555
Delegados: Dr. Jackson Trindade e Marcos Aurélio/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Após  a Polícia Civil encontrar um corpo  em elevado estado de decomposição, na tarde desta terça-feira(20), que pode ser do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira do Santos, 64 anos, que estava desaparecido há cinco meses, o caso pode está chegando no seu desfecho.

A vítima foi encontrada nas proximidades da Lagoa da Lapa, próxima a Gruta. Com isso, pode-se colocar fim ao mistério que tomou conta de Bom Jesus da Lapa durante 5 meses, que familiares viveram uma grande  angustia, sem saber o paradeiro do Sr. Eduardo. Nesse período foram feitas várias buscas  na região, mas nenhuma pista concreta foi encontrada.

Em entrevista exclusiva ao Site Notícias da Lapa, o Coordenador de Polícia da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior(COORPIN), sediada em Bom Jesus da Lapa,  Dr. Jackson Trindade, que acompanha a equipe que investiga o caso, afirmou que desde o desaparecimento do presidente do Sindicato, ocorrido no dia 21 de junho de 2018, a Polícia Civil vem investigando o caso. “Naquela época, o delegado titular, Dr. Marcos Aurélio, juntamente com  o delegado adjunto, Dr. Geraldo Almeida ficaram a frente das investigações, presidindo o inquérito, e tomaram as medidas cabíveis. Utilizando todos os nossos mecanismos, as técnicas investigativas mais modernas possíveis”,  disse.

BahiaFArmShow-350x250px

Prioridade do caso

“A polícia civil nunca deixou esse caso em segundo plano, deu prioridade, considerando que deu uma repercussão a nível estadual, e as cobranças eram muito grande. As pessoas aflitas, a sociedade, a população, os governantes, sempre queriam uma resposta a altura pelo desaparecimento”.

Aparecimento do corpo que pode ser de Eduardo

“E agora, quase cinco meses depois, a Polícia Civil, através de um agente policial nosso, conseguiu localizar um corpo, que supostamente possa ser do senhor Eduardo Pereira dos Santos. Isso, ontem, o Delegado Dr. Marcos Aurélio tomou as medidas iniciais com o Dr. Geraldo Almeida e no local onde o corpo foi encontrado,  levou a Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico e a perícia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) aqui de  Bom Jesus da Lapa, o qual será submetido ao exame de necropsia, para tentarmos identifica-ló, certamente por DNA ou outros meios científicos, que possam identificar se realmente é o corpo do senhor Eduardo, que até então estava desaparecido”.

Causas da morte

“Sabemos que aparentemente se trata de um suicídio, só que a Polícia Civil irá aprofundar bastante as investigações, para ficar tudo bem claro, bem esclarecido, para que não paire nenhum tipo de dúvida, e nem um tipo de questionamento. Para que isso aconteça, iremos contar com o brilhante trabalho da Polícia Técnica daqui de Bom Jesus da Lapa, que tem pessoas qualificadas, que algumas vezes não tem alguns recursos, mas que pode ser encaminhado para a capital do estado. Já até conversamos com o Coordenador do DPT, Benigno, nesse sentido.”

As investigações continuarão

“As investigações continuarão nesse sentido, para buscarmos descobrir qual foi a verdadeira causa da morte, o que vai nos dizer também, que é o exame cadavérico, vai tentar determinar a causa mortis dessa pessoa.  A Polícia Civil continuará a frente das investigações, dando continuidade para esclarecer o caso.”

O delegado destacou ainda, que algumas pessoas foram ouvidas e que a Polícia Civil continuará colhendo depoimentos de testemunhas. Nesse tempo se ficar constatado que ouve algum crime, a polícia então irá procurar identificar a autoria.

Documentos e objetos pessoais foram encontrados no local

E finalizou a entrevista reafirmando, que no local onde o corpo foi encontrado, a Polícia Civil localizou documentos e celulares, que levam a polícia acreditar que de fato seja de  Eduardo. No entanto, será aguardada uma prova cientifica para confirmar, já que os devidos exames já foram solicitados pelos delegados que conduzem o caso.

Familiares de Eduardo, juntamente com representações do Sindicato dos Trabalhadores (STR) de Bom Jesus da Lapa reuniram-se com os delegados responsáveis pelo caso na tarde desta quarta-feira(21) e confirmaram que, além dos documentos, todos os detalhes, a roupa,  inclusive a chapa, prótese, que estava na  boca da vítima, comprovam que o corpo encontrado é mesmo do sindicalista. No entanto a Polícia Civil só vai confirmar se é realmente de Eduardo, depois do resultado do DNA, que será feito nesta quinta-feira(22).

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.