LojaoCosta-350x250px
marcha
Marcha pela Paz em 2018

Unidos para o bem e pela paz,  representantes de diversas  entidades governamentais e não-governamentais e população em geral,  participam da 4º  Marcha  pela Paz em Bom Jesus da Lapa, promovida  pela Comissão Permanente pela Paz.

O principal objetivo da caminhada é de sensibilizar a população, refletindo juntamente com ela a necessidade de se viver em Paz dentro da comunidade e da família, nos lares e na própria sociedade como forma de enfrentamento à violência nas suas diversas expressões.

A partir da mobilização popular, os organizadores do evento tem buscado junto ao poder público encontrar soluções para reverter o quadro negativo sobre segurança e justiça enfrentado pela população de Bom Jesus da Lapa, debatendo e buscando criar alternativas políticas junto ao poder municipal e estadual que resultem em soluções efetivas de direitos, justiça e paz.

O movimento “Marcha pela Paz” teve início no município  em 2016, quando foi criada a Comissão Permanente pela Paz, formada pela Loja Maçônica Luz e Liberdade, Loja Maçônica Acácia Lapense, Centro Espírita Obreiros do Porvir, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara dos Dirigentes Lojistas, Igreja Católica e Comunidade Evangélica.

Cultura da Paz

A concentração será na terça-feira (14 de maio), às 8h30, em frente a Loja Maçônica Luz e Liberdade n° 65,  ao lado do  Posto Bela Vista na Santa Luzia.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que ter uma marcha para o povo se armar como no velho oeste americano, bandidos eram recebidos a bala pelos morafores das pequenas cidades, pois só havia um xerife e um auxiliar.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui