Operação Lapa Folia 2018 já realizou 14 prisões, tirou 14 armas de circulação e grande quantidade de drogas, afirma PM

0
GrupoSCosta-350x250px
pm
Major Normanha

Esquema de ordenamento do Pré-Carnaval de Bom Jesus da Lapa terá 150 agentes da Polícia Militar nos dias durante o evento. A festa começa oficialmente hoje e segue até o dia 28 de janeiro.

Conforme o Comandante da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa ao Site Notícias da Lapa, Major Normanha, as ações de prevenção e de combate para o período do Lapa Folia já estão sendo feitas há 15 dias. “Já estamos fazendo o Pré-carnaval, a pré-segurança, já estamos com 15 dias de diligências, abordagens em nossa cidade. E fruto dessa operação, já tiramos de circulação 14 elementos, desses 14, 07 já são alvos de investigação por homicídio aqui em Bom Jesus da Lapa. Já foi tirado também de circulação 14 armas”, destacou.

Ele afirmou que as ações realizadas pela polícia representaram uma grande quebra para aqueles que iriam e pensavam em não deixar esse carnaval em paz.

“Nós estamos com 150 homens/dia, Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa com reforço do orgânico, do CPRO, Polícia Rodoviária Federal, Rondesp e o Cerrado, bem como também, a equipe de Bombeiros”, finalizou.

No último dia 13 de janeiro a Polícia Militar e Polícia Civil, através do Comando da 38ª CIPM e da 24ª COORPIN, divulgou o saldo parcial dos primeiros quatros dias de trabalho integrado de caráter preventivo da Operação Lapa Folia 2018. Mostrando que além de prisões e apreensões de armas de fogo, os policiais já tinham recuperado 05 veículos, 1 colete balístico, 23kg de maconha, 103 g de cocaína, 604 pedras de crack embaladas, 188 g de crack e 09 celulares.

A operação continua até o final do Lapa Folia.