Professores da rede municipal de Serra do Ramalho fazem greve parcial; ato está marcado para esta quinta-feira

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Em greve parcial: Professores de Serra do Ramalho farão ato nesta quinta-feira
Em greve parcial: Professores de Serra do Ramalho farão ato nesta quinta-feira

Professores da rede municipal de Serra do Ramalho estão em  greve  parcial desde o dia 29 de julho. A categoria  afirma que o  motivo pelo qual a categoria decidiu paralisar as atividades é em função da “não concessão dos direitos previstos em leis” pelo município, já que os professores estão  sem reajuste salarial desde de 2016.

A secretária municipal de educação, Professora Maria Aparecida Rosa, reuniu-se com a Diretoria do Sindicato para negociar o fim da paralisação, mas não entraram em acordo, já que o município prometeu conceder 6% de aumento, percentual que não foi aceito pela categoria.

BahiaFArmShow-350x250px

Diante do impasse, sem aceitar a proposta, os professores se reuniram no último dia 2 de agosto e decidiram continuar a greve parcial, realizando uma manifestação nesta quinta-feira(8), na cidade de Serra do Ramalho.

Após mais uma decisão dos professores pela continuidade da greve parcial, a Secretaria Municipal de Educação voltou a convocar as representações para conversar, agora com a presença do Prefeito.

Professores de Serra do Ramalho fazem paralisação (2)

Como até o momento ainda não há um acordo, a coordenação do movimento afirmou  está mantida a agenda e que os professores irão fazer a manifestação de quinta-feira(8)  para cobrar uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.