Um servidor público de 53 anos está sendo investigado por violência doméstica contra sua ex-companheira, de 35 anos, na cidade de Buritirama, no oeste da Bahia. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar na manhã desta segunda-feira (19), como parte das diligências do inquérito.
Durante a ação, equipes da Delegacia Territorial de Buritirama apreenderam três armas de fogo, todas registradas em nome do suspeito: uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38 e um fuzil calibre 5.56. A decisão judicial, expedida com base na investigação de crimes de lesão corporal e ameaça, também determinou a suspensão do registro das armas.
A vítima procurou a polícia na última sexta-feira (16) para denunciar as agressões e ameaças sofridas. Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado já havia sido denunciado por ameaça em 2023, em um caso semelhante envolvendo outra mulher.
O armamento foi encaminhado para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Barra. O suspeito foi ouvido pelas autoridades e responderá ao processo em liberdade, enquanto aguarda decisão da Justiça.