
Nesta sexta-feira (1º), data em que o Jornal Nacional completa 56 anos no ar, uma mudança histórica foi anunciada: William Bonner deixará a bancada do telejornal após quase três décadas como apresentador e 26 anos como editor-chefe.
A partir do dia 3 de novembro, quem assume o comando do JN ao lado de Renata Vasconcelos será o jornalista César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje. Além de deixar a apresentação, Bonner também se despede do cargo de editor-chefe, que será assumido por Renata, sua parceira na bancada desde 2014 e até então editora-chefe adjunta.
Apesar da mudança, William Bonner seguirá na TV Globo, agora com um novo desafio: ele passará a integrar a equipe do Globo Repórter, dividindo a apresentação com Sandra Annenberg.
Ao longo dos 29 anos no Jornal Nacional, Bonner foi um dos principais rostos do telejornalismo brasileiro, tendo dividido a bancada com nomes como Lilian Witte Fibe, Fátima Bernardes e, mais recentemente, Renata Vasconcelos.
A troca de comando marca uma nova fase no principal noticiário da televisão brasileira, com Tralli trazendo sua experiência e estilo para a bancada mais assistida do país.