Homem que matou companheira em Bom Jesus da Lapa é condenado a mais de 26 anos de prisão em júri popular

0
Banner GIF
Banner GIF

Após quase seis anos de espera, a família de Evanilde Alves Santana Farah, de 42 anos, finalmente obteve justiça. João Batista Alves de Souza, de 42 anos, foi condenado a 25 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo feminicídio da companheira, ocorrido no dia 1º de novembro de  2019 em Bom Jesus da Lapa.

O júri popular aconteceu na última sexta-feira(24), no Fórum Bernardino de Souza, e marcou o fim de um longo processo judicial. Durante o julgamento, foi confirmado que João Batista brutalmente assassinou Evanilde com mais de 14 facadas, em sua residência no bairro Parque Verde. Após o crime, o réu tentou fugir, mas foi preso após sofrer um acidente enquanto estava na estrada, em fuga.

A condenação representa uma vitória para a família de Evanilde, que lutou por justiça durante todo esse tempo. A pena de 25 anos e 6 meses de prisão foi considerada um reflexo da gravidade do crime e da aplicação da Lei do Feminicídio, que considera o assassinato de mulheres motivado pela condição de gênero como um crime hediondo, com penas mais severas.

A decisão também simboliza a importância da luta contra a violência doméstica e o feminicídio, crimes que continuam a impactar muitas famílias, exigindo cada vez mais respostas contundentes da justiça.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui