Com as fortes chuvas que atingiram Bom Jesus da Lapa nos últimos dias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) mobilizou equipes para monitorar áreas de risco e atuar na prevenção de alagamentos no município. O diretor da autarquia, Miguel Leles, acompanha pessoalmente as ações nos pontos mais críticos.
No bairro Beira Rio, que registrou grande volume de água e é historicamente uma das áreas mais afetadas, o SAAE instalou flutuantes com bombas auxiliares para acelerar o escoamento e evitar que a situação se repita como no ano passado. As bombas já estão em operação para reduzir rapidamente o acúmulo nos canais de drenagem.
Outra medida adotada foi o início do esvaziamento da lagoa do São Gotardo, que atingiu seu limite máximo na sexta-feira (21), após as chuvas intensas. A ação busca diminuir a pressão sobre a rede de drenagem e evitar transbordamentos.
Durante as vistorias, o diretor Miguel Leles esteve acompanhado do secretário municipal de Administração, Vilmar Fernandes, que participou das visitas a pedido do prefeito Eures Ribeiro, reforçando que todas as ações estão sendo executadas em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa.
Segundo Miguel Leles, as equipes permanecem em campo realizando inspeções, ajustes e manutenções emergenciais. “Nosso trabalho está sendo executado em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, que segue monitorando a situação da cidade diante da continuidade das chuvas previstas para o fim de semana, conforme determinação do nosso prefeito Eures Ribeiro”, destacou.






























