
Os impactos causados por agrotóxicos foram debatidos na última sexta-feira (23) em Bom Jesus da Lapa. O Seminário foi promovido pelo Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos no auditório do Distrito de Irrigação do Formoso A e contou com as presenças de importantes representações: IBAMA, Ministério Público Federal, Defesa Civil , Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, CODEVASF e diversos produtores do Perímetro Irrigado.
O seminário foi aberto com a fala do Dr. Rafael do MPF-BA e do presidente do Conselho do DIF, o produtor Antônio Márcio. Em seguida houve uma palestra feita pelo IBAMA sobre a importância da fauna e flora nos Territórios e sobre os trabalhos da Fiscalização Preventiva Integrada – FPI na região.
Na sequência, a Defesa Civil e ADAB expuseram um conteúdo sobre as questões fitossanitárias e principalmente sobre os agrotóxicos, alertando sobre o uso racional e o armazenamento.
A importância dos produtos orgânicos, frutas, hortaliças, entre outros alimentos, foi um outro assunto abordado pelos palestrantes.
O Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos também contou com as presenças de acadêmicos e professores do IF Baiano, produtores, conselheiros entre outros.