Sem Juiz de Direito, Bom Jesus da Lapa vive novo drama da falta de juízes titulares

0
GrupoSCosta-350x250px
Fórum de Bom Jesus da Lapa(Foto: José Hélio)

A Comarca de Bom Jesus da Lapa, de Entrância Final, que permaneceu por dois anos sem um juiz titular, vive novo drama da falta de juiz titular. Desta vez, a perda foi na Vara Cível. Isso porque o recém-chegado Dr. Willian Bossaneli Araújo, que assumiu a titularidade como Juiz de Direito no mês de julho deste ano foi removido para a cidade de Barreiras, também no Oeste.

O Decreto de Remoção foi assinado nessa quarta-feira (13) e foi assinado pelo Desembargador Gesivaldo Britto.

Veja:

BahiaFArmShow-350x250px

Outro nome que também deixou a cidade foi o juiz titular do Juizado Especial,  o  Juiz Dr. Roberto Paulo Prohamann Wolff, que assumiu no final de 2018.

Agora a Comarca tem apenas um juiz titular, o Dr. Ruy José Amaral Adaes Júnior, que assumiu em julho a Vara Crime.

A Subsecção da OAB de Bom Jesus da Lapa manifestou preocupação com a saída do juiz titular da Vara Cível e espera que Tribunal de Justiça da Bahia não demore a nomear um outro magistrado para ocupar o posto como titular na Comarca.

Grave Cenário: Cidades da Região também estão sem juízes

De acordo apuramos, outras cidades também tiveram juízes removidos: Oliveira Dos Brejinhos, Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Paratinga, Muquém, Morpará, Riacho de Santana, Igaporã, Santana, Brejolândia, Santa Maria da Vitoria, Correntina, São Felix do Coribe, Macaúbas, Paramirim, Boquira e Ibipitanga. Todas sem juízes.

Bom Jesus da Lapa tem a sua comarca de Entrância Final, mas a falta de juízes titulares é um problema recorrente, já que a Capital Baiana da Fé tem dificuldade de atrair juízes titulares para atuar na cidade.

Advogados e cidadãos que tem processos a serem julgados relatam a preocupação e o receio de terem seus pleitos paralisados, pois sem um juiz titular a justiça praticamente para de funcionar ou anda a passos lentos.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.