Agência Fluvial da Marinha garante a segurança da navegação durante tradicional procissão em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Marinha guido a embarcação Rainha do Porto, responsável por levar o andor do Bom Jesus dos Navegantes/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A Agência Fluvial  de Bom Jesus da Lapa(AgBJLapa), sob o comando do Comandante    André Luiz Moura Mateus participou, na tarde deste domingo(12),  da tradicional Procissão Fluvial do Bom Jesus dos Navegantes, que acontece há 55 anos, no rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa. Para garantir a segurança da navegação, a AgBJLapa empregou uma lancha com uma  equipe militares, além de outro grupo de militares que ficaram  fora da água orientando  os tripulantes das embarcações todos os cuidados necessários,  reforçando  as ações que já vinham sendo feitas junto aos condutores de lanchas. Aproximadamente 20 embarcações acompanharam a procissão.

Teste de bafômetro nos tripulantes das embarcações
Fazendo a fiscalização da área/Foto: Notícias da Lapa

A imagem do Bom Jesus dos Navegantes saiu da Barrinha na embarcação Rainha do Porto, navegou um trecho do Velho Chico e retornou para a Praia da Coroa,  onde foi saudada por portuários e devotos. Do local o andor seguiu por várias ruas da cidade, até a Igreja da Nova Brasília.

Embarcações acompanhadas pela Marinha/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Os festejos foram iniciados por volta das 5 horas da manhã , com uma Alvorada festiva pelas ruas de Bom Jesus da Lapa. Já no início da tarde, os devotos lapenses e romeiros participaram de uma concentração cultural em frente da igreja da comunidade do Bairro Nova Brasília, com a participação dos reisados das comunidades de Piranhas, de Nossa Senhora da Soledade e da Lagoa Grande.

Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

Curta  nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.