Distrito de Irrigação Formoso realiza recuperação de canais em parceria com produtores do Perímetro

0
GrupoSCosta-350x250px

O Distrito de Irrigação Formoso é reconhecido nacionalmente com um dos principais produtores de banana do País. Sucesso que é conquistado pela estrutura gigante montada na área que compõe o Perímetro Irrigado, gestão interna e principalmente pela parceria entre o DIF e os produtores.

Recuperação de canal CS11

E essa parceria está sendo demonstrada mais uma vez no processo de recuperação do canal de distribuição CS11, com o objetivo de reduzir vazamentos e garantir a integridade do processo de condução de água até os lotes agrícolas.


O DIF está trabalhando nesse sistema entre os dias 03 e 09 de março, atuando no processo de fabricação das placas danificadas, limpeza, impermeabilização de juntas e trincas de dilatação.

BahiaFArmShow-350x250px

Importância da ação
Trata se de uma demanda importante, e de alta complexidade, já que esse tipo de serviço deve ser feito com agilidade, pois os produtores não podem ficar longos períodos sem fornecimento de água.

O trabalho exige uma mobilização de quase toda a equipe de manutenção do DIF para dar celeridade ao serviço de recuperação. A ação é custeada com recursos dos produtores.

O Distrito de Irrigação Formoso segue trabalhando no dia a dia, com parcerias, para melhorar a vida dos produtores e das pessoas que vivem no Perímetro.