Romaria 2020: Prefeitura de Bom Jesus da Lapa decreta ponto facultativo dias  05 e 07 de agosto

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Notícias da Lapa

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, por meio do Decreto nº 144, de 03 de agosto de 2020, comunica que ficam estabelecidos como pontos facultativos os dias 05 e 07, em virtude da Romaria da comemoração da Romaria do Bom Jesus da Lapa,  para os servidores da Administração Pública Municipal direta e indireta do Poder Executivo.

Ressalta-se que nas datas mencionadas serão mantidos os serviços essenciais, como: Saúde, segurança, funerária, transporte, vigilância, (sanitária, epidemiológica e ambiental), limpeza pública, fiscalização, defesa civil, manutenção de vias públicas, iluminação pública e outros assim considerados, deverão manter plantões no dias decretados como recesso.

O Decreto acrescenta que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

BahiaFArmShow-350x250px

A Romaria do Bom Jesus  é a principal e mais popular do município. Este ano os fiéis só poderão acompanhar as celebrações através do Facebook, Instagram e canal no Youtube santuariolapa e pela TV,  já que a terceira maior romaria do país, com 329 de história, está sendo  realizada   sem a participação dos romeiros, de forma virtual, em função da pandemia da Covid-19.